Caixa abre agências neste sábado para saques do auxílio e FGTS emergencial
No total, cerca de 9 milhões de pessoas poderão sacar ou transferir o dinheiro, que estava limitado ao uso digital
atualizado
Compartilhar notícia
A Caixa Econômica Federal vai abrir 770 agências neste sábado (3/10), das 8h às 12h, para atender 9 milhões de beneficiários do auxílio emergencial e do saque emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Cerca de 4 milhões de beneficiários nascidos em maio poderão sacar o auxílio emergencial em dinheiro e 5 milhões de nascidos em junho poderão retirar em espécie os valores referentes ao Saque Emergencial do FGTS.
No Distrito Federal, nove regiões terão agências abertas: Ceilândia, Paranoá, Recanto das Emas, Samambaia Norte, Gama, Planaltina, Setor Comercial Sul, Sobradinho e Taguatinga. Veja aqui a relação completa.
“Todas as pessoas que procurarem atendimento durante o funcionamento das agências serão atendidas. Não é preciso chegar antes do horário de abertura”, informou a Caixa Econômica Federal, em nota à imprensa.
Auxílio emergencial
A partir de sábado, as opções de saque e transferência do auxílio de R$ 600 serão liberadas a 4 milhões de beneficiários nascidos em maio. O uso desse dinheiro estava limitado a transações on-line.
Eles poderão sacar o benefício, referente ao segundo ciclo, nas máquinas de autoatendimento, nas unidades lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui, além de transferir valores para contas da Caixa ou de outros bancos.
Para sacar, é preciso fazer o login no app Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código na tela do celular.
O código, que tem validade de uma hora, deve ser usado nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.
Saque do FGTS
Trabalhadores nascidos em junho terão as opções de saque e transferência do crédito do saque emergencial do FGTS liberadas também neste sábado. Cerca de 5 milhões de pessoas poderão realizar as operações.
Assim como ocorreu na liberação dessas opções no caso do auxílio emergencial, é necessário que os beneficiários tenham saldo remanescente na conta Poupança Social digital.
“Também será possível transferir os valores, via aplicativo Caixa Tem, para outra conta, da Caixa ou de outras instituições financeiras”, prosseguiu o banco.
Continua disponível ao trabalhador a opção de uso dos recursos creditados na Poupança Social para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code.