Busca por imóveis novos sobe 9% no 3º trimestre
Pesquisa da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), em parceria com a Deloitte, foi realizada com 45 empresas
atualizado
Compartilhar notícia
Um levantamento divulgado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), em parceria com a Deloitte, aponta que a procura por imóveis novos registrou alta de 9,1% no terceiro trimestre deste ano, em relação aos três meses imediatamente anteriores.
Já a busca por unidades do programa Casa Verde e Amarela avançou 16,7% no período. A procura por imóveis de médio e alto padrão, por sua vez, cresceu 3,1%.
A pesquisa da Abrainc foi realizada com 45 empresas entre os dias 30 de setembro e 16 de outubro.
Vendas e preços
Em relação às vendas de unidades, o crescimento foi de 9,1% no índice geral (16,9% de alta para os imóveis do Casa Verde e Amarela e 2,3% para médio e alto padrão).
No terceiro trimestre, o indicador de preços dos imóveis registrou alta de 10,3% na comparação com o período entre abril e junho. Apesar do avanço expressivo, este é o menor aumento trimestral da série histórica iniciada em 2020.
O maior aumento foi entre os imóveis do Casa Verde e Amarela (13%). A alta para unidades de médio e alto padrão foi de 8,3% no período.
São Paulo
Como noticiado pelo Metrópoles no domingo (13/11), a cidade de São Paulo viu dois prédios novos serem erguidos por dia ao longo deste ano e atingiu a marca de 28 mil edifícios.
Foram 746 prédios entregues em 2022 até o momento, segundo dados do instituto de pesquisa do grupo de administração de condomínios Lello.
A chegada de novos empreendimentos neste ano é 24% maior do que em 2021, quando foram lançados 603 prédios. Em comparação com 2020, que registrou 356 novos edifícios, o crescimento é 110% superior.