metropoles.com

BRF cria grupo certificador de qualidade e Comitê Especial de Resposta

A empresa informou em nota que as medidas buscam equilibrar os efeitos da Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Estadão Conteúdo
carne2
1 de 1 carne2 - Foto: Divulgação/Estadão Conteúdo

A BRF divulgou nota nesta sexta-feira (24/3) em que, “em nome da transparência e do respeito à sociedade e a seus consumidores”, comunica quais medidas tomou desde a deflagração da Operação Carne Fraca, há uma semana, pela Polícia Federal. O nome da empresa apareceu nas investigações.

Conforme a companhia, foi instituído um Grupo Certificador de Qualidade, para “reatestar” a adesão da empresa aos padrões internacionais de segurança alimentar. “Esse grupo contará com o assessoramento de renomados profissionais do setor e de empresas como a Merieux NutriSciences, laboratório global referência em testes de qualidade e segurança na cadeia de alimentos, e a DNV GL, organismo de certificação em qualidade e segurança de alimentos.”

A BRF também informou que foi criado um Comitê Especial de Resposta, liderado pelo ex-ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio e conselheiro da companhia Luiz Fernando Furlan. “O Comitê Especial de Resposta acompanhará a situação atual da companhia e proporá respostas aos atuais desafios enfrentados pela BRF.”

Todo o trabalho de apuração interna está a cargo do Comitê de Auditoria Estatutário da BRF, com mandato para conduzir uma investigação independente, a ser realizada com a assessoria de escritórios externos de advocacia brasileiros e internacionais. “A BRF reitera que não compactua com práticas ilícitas e refuta qualquer insinuação em contrário. Caso seja verificado qualquer ato incompatível com a legislação, a BRF tomará as medidas cabíveis com o rigor necessário.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?