metropoles.com

Brasil é o sétimo país do mundo que mais usa criptomoedas, diz estudo

Levantamento tem como objetivo mostrar os países onde a maioria da população investe grande parte de seu dinheiro na moeda virtual

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Moedas douradas de criptomoeda - Metrópoles
1 de 1 Moedas douradas de criptomoeda - Metrópoles - Foto: Getty Images

Dados do “Global Crypto Adoption Index 2022” mostram o Brasil na sétima posição entre os países com maior adoção de criptomoedas. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (14/9) pela empresa de análise de dados (blockchain), a norte-americana Chainalysis.

O Brasil é o primeiro colocado na utilização de criptomoedas na América Latina, à frente, por exemplo, de El Salvador, que já adotou o bitcoin como moeda oficial, mas está apenas na 55ª posição.

A adoção popular de criptomoedas é quando a maioria da população de um determinado país investe grande parte do seu dinheiro em moeda virtual. Dessa forma, não é analisado o volume bruto de transações em ativos digitais.

“Queremos destacar os países onde os investidores individuais, e não os profissionais, mais estão adotando os ativos digitais”, destaca o estado.

Entre os critérios analisados pelo estudo, está o volume negociado de criptomoeda movimentada em transações de varejo, além da verificação da renda per capita de cada investidor.

Confira os 10 primeiros colocados da lista:

  1. Vietnã
  2. Filipinas
  3. Ucrânia
  4. Índia
  5. Estados Unidos
  6. Paquistão
  7. Brasil
  8. Tailândia
  9. Rússia
  10. China

O levantamento indica que os países emergentes lideram o ranking e demonstram maior confiança para utilizar as criptomoedas para envio de ativos para o exterior.

Dos 20 principais países classificados, 10 são de renda média baixa: Vietnã, Filipinas, Ucrânia, Índia, Paquistão, Nigéria, Marrocos, Nepal, Quênia e Indonésia.

O Brasil e outras sete nações – Tailândia, Rússia, China, Turquia, Argentina, Colômbia e Equador – são apontados como povos que mais consomem criptomoedas com renda média alta.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?