metropoles.com

Bolsonaro sanciona PL que estabelece pagamento do benefício emergencial

Ministério da Economia será o responsável pelo auxílio para os trabalhadores que tiverem o salário e a jornada reduzidos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou o Projeto de Lei de Conversão nº34/2020 (MP nº 959/2020), que estabelece o pagamento do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda e do benefício emergencial mensal. Segundo o governo, a sanção “aprimora a operacionalização dos benefícios emergenciais, a fim garantir a dignidade aos empregados que tiveram contratos de trabalho suspensos ou jornadas reduzidas”.

“Desta forma, será possível garantir a dignidade aos empregados que tiveram seus contratos de trabalho suspensos ou suas jornadas reduzidas, permitindo, além da agilidade na destinação dos recursos, a efetiva utilização nos gastos necessários ao sustento dos trabalhadores” diz nota da Secretaria-geral da Presidência da República.

O Ministério da Economia será o responsável pelo auxílio para os trabalhadores que tiverem o salário e a jornada reduzidos.

Dentre as alterações agregadas pelas emendas parlamentares, a fim de aprimorar o texto proposto pelo Executivo, destacam-se:

  • Elevação de 1 para 3 transferências eletrônicas sem custo; e
  • Direito a 1 saque ao mês, também sem custo para o benefíciário.

Por outro lado, foi retirado do texto original o adiamento da vigência da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), o que torna imediata suas disposições vigentes, a partir da sanção deste Projeto de Conversão.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?