metropoles.com

Bolsonaro reclama de medidas nos estados: “Empregos exterminados”

Presidente vem, reiteradamente, reclamando de medidas restritivas adotadas por governadores para conter o avanço do novo coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a dizer que governadores têm “ministrado remédio em excesso”, em referência às medidas de combate adotadas para conter o avanço do novo coronavírus.

Em declaração dada na porta do Palácio da Alvorada nesta segunda-feira (23/3), Bolsonaro afirmou que “empregos estão sendo exterminados”. Para o chefe do Executivo, os trabalhadores informais seguem como os mais afetados pela restrição de circulação. “Essas pessoas não têm como sobreviver mais do que três ou quatro dias sem o seu sustento da informalidade”, disse.

O presidente enfatiza, ainda, que o impacto financeiro nessas famílias, em função das restrições impostas pelo novo coronavírus, pode propiciar o aparecimento de doenças psiquiátricas.

“A pessoa entra em pânico, ela entra em depressão e fica mais suscetível a contrair o vírus e ter um fim trágico de sua vida”, reforçou.

Para tentar diminuir o impacto, o governo dará um auxílio mensal de R$ 200 para autônomos. O valor total destinado para o socorro dessas pessoas é de R$ 15 bilhões.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?