Bolsonaro diz que privatizará 10 áreas portuárias no primeiro semestre
Três dos terminais ficam no porto de Cabedelo (PB) e um em Vitória (ES). A estimativa é a de investimentos de R$ 200 milhões
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou na tarde desta quinta-feira (14/2) que a Secretaria de Portos irá arrendar 10 áreas portuárias ainda no primeiro semestre de 2019. Por meio de sua conta no Twitter, o capitão da reserva disse que as concessões de 4 das 10 áreas serão feitas no mês que vem, o que já estava previsto em edital publicado no fim do ano passado.
Três dos terminais ficam no porto de Cabedelo (PB) e um em Vitória (ES). As instalações são destinadas ao armazenamento e à movimentação de combustíveis e fazem parte do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI). A data do leilão está marcada para 22 de março.
A @portosdobrasil via governo federal vai realizar o arrendamento de 10 áreas portuárias no 1º semestre de 2019, incluindo 3 terminais do Porto de Cabedelo/PB. Os leilões de 4 dessas áreas acontece em 22/03. Saiba + sobre os investimentos previstos: https://t.co/xT08qWapaX
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 14 de fevereiro de 2019
Os investimentos nos quatro terminais, segundo estimativa feita no final do ano passado, é quase R$ 200 milhões. Empresas e consórcios poderão apresentar propostas para a outorga das áreas até o dia 19 de março.
As empresas vencedoras poderão explorar uma região que soma mais de 130 mil metros quadrados por 25 anos. A maior área é a do porto de Vitória, que tem 74 mil metros quadrados.