metropoles.com

Bolsa cai mais de 10% e trava negociações pela primeira vez desde 2008

A paralisação terminou às 11h. A suspensão decorre das denúncias que envolvem o presidente Michel Temer e o senado Aécio Neves (PMDB-MG)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Internet/reprodução
Internet/reprodução
1 de 1 Internet/reprodução - Foto: Internet/reprodução

O Ibovespa voltou a operar nesta quinta-feira (18/5), às 11h, após ter as negociações suspensas, às 10h21, por meio do “cirucit brake”. A Bolsa caiu mais de 10% nesta manhã em decorrência dos impactos causados pela delação da JBS que envolve o presidente Michel Temer e o senador Aécio Neves (PSDB-MG). No momento da reabertura, operava com queda de 8%.

Assim, as ações que compõem o índice Ibovespa, dos papéis mais líquidos, tiveram seus preços negociados no limite máximo de baixa permitido pela Bolsa, antes de paralisar os negócios. A interrupção ocorreu quando já caíra 10,46%, para 60.470 pontos.

Na última vez que o mecanismo havia sido adotado, em 22 de outubro de 2008, a Bolsa tinha oscilado -10,18%.

Operação Patmos
A Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram nesta quinta-feira a Operação Patmos, no âmbito da Lava Jato, em Brasília, Belo Horizonte e no Rio de Janeiro. O alvo é o senador Aécio Neves ; a irmã dele, Andrea Neves; e Altair Alves, considerado braço direito do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB).

A jornalista Andrea Neves, uma das principais assessoras dele, foi presa nesta manhã.

Além de Andrea, foram presos Frederico Pacheco de Medeiros, o Fred, primo de Aécio; e Mendherson Souza Lima, assessor de Zezé Perrella. Também foram alvos de mandados de prisão Roberta Funaro, irmã do operador de Cunha, o procurador da República Angelo Goulart e o advogado Willer Tomaz. Outro alvo é Altair Alves, considerado braço direito de Cunha.

A ação tem autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou os afastamentos do tucano do mandato de senador e de Rocha Loures (PMDB-PR) do de deputado federal.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?