Bolsa abre o dia em baixa, à espera de falas de Haddad e Campos Neto
Ibovespa recua 1% na manhã desta sexta-feira (25/11), com investidores aguardando discursos de Haddad e Campos Neto em evento da Febraban
atualizado
Compartilhar notícia
O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira, começou a sexta-feira (25/11) em baixa de cerca de 1%, aos 110.628 pontos. O principal ponto no radar dos investidores é a participação de Fernando Haddad, possível indicado ao Ministério da Fazenda do governo Lula, em evento da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban).
A expectativa é que o ministeriável faça um aceno aos representantes do setor financeiro que estarão presentes, além de sinalizar qual será a posição do próximo governo em relação aos gastos públicos e à versão final da PEC da Transição, proposta da equipe de Lula para o orçamento dos próximos quatro anos.
O evento contará também com a participação de Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central. Espera-se que o chefe do BC aborde as possíveis conduções da política de juros, levando em conta a incerteza do cenário e os rumos do futuro governo.
À espera dos discursos, os investidores estrangeiros resgatam recursos do mercado local. O dólar tem alta de 0,9%, aos R$ 5,36.