metropoles.com

BNDES prepara linha de crédito para auxiliar companhias aéreas

Em apresentação nas redes sociais, neste domingo, presidente do banco afirmou que também haverá recursos para o setor público

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Diretores do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) fizeram uma apresentação nas redes sociais, na tarde deste domingo (29/03), para explicar as medidas tomadas pela entidade para o enfrentamento da crise causada pelo coronavírus. Entre as novidades, está a preparação de uma linha de crédito para as companhias aéreas.

O presidente do BNDES, Gustavo Montezano, explicou que o financiamento só poderá ser utilizado para a aplicação em empresas no Brasil. Além disso, os recursos ofertados não poderão ser usados para pagar credores financeiros.

“O nosso objetivo é fazer a disponibilização e liquidação da linha para que esteja no caixa das empresas até o final de abril”, afirmou o presidente.

A linha de crédito será feita a partir de emissão de debêntures conversíveis, com taxas de juros baixas, mas sem a possibilidade de subsídio. Segundo Montezano, a ideia é que banco tenha uma remuneração. “Isso aqui é um fluxo financeiro para facilitar o enfrentamento da crise”, pontuou.

O financiamento terá carência de até 24 meses, com prazo total de 60 meses para quitação. A equipe do BNDE ainda trabalha para lançar a linha.

Setor público

Gustavo Montezano também disse que o banco também preparou novas linhas de financiamento para ajudar o setor público no enfrentamento da crise do coronavírus. No entanto, elas dependem da aprovação da PLP 149/2019 no Congresso Nacional.

“Essa gestão está toda centralizada no Ministério da Economia”, disse o presidente. Segundo ele, haverá recurso disponível para investimento imediato, mas também para reduzir os impactos da crise a longo e médios prazos.

Veja a apresentação:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?