BM&FBovespa informa renúncia de André Esteves do conselho de administração
Banqueiro renunciou à presidência e comendo do conselho do BTG Pactual após o STF ter convertido a prisão dele de temporária em preventiva
atualizado
Compartilhar notícia
A BM&FBovespa informou na manhã desta segunda-feira (30/11) que o banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, renunciou ao cargo de conselheiro de administração da companhia. Esteves havia sido eleito para a função pela Assembleia Geral Ordinária (AGO) realizada em 30 de março de 2015.
Segundo comunicado da BM&FBovespa, enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a comunicação foi feita por intermédio do BTG Pactual neste domingo (29). O conselho de administração da BM&FBovespa fará uma reunião, ainda sem data definida, para indicar o substituto de Esteves.
André Esteves renunciou neste domingo (29) à presidência e comando do conselho de administração do banco BTG Pactual, após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter convertido a prisão dele de temporária em preventiva. Pérsio Arida foi indicado para assumir a presidência e John Huw Jenkins a vice-presidência.
Esteves foi preso na última quarta-feira (25), assim como o senador Delcídio Amaral (PT-MS).