BC anuncia saída de diretor responsável pela implementação do PIX
Para o lugar, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, indicou o economista Renato Dias de Brito Gomes
atualizado
Compartilhar notícia
O Banco Central anunciou nesta quinta-feira (28/10) a saída do diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução, João Manoel Pinho de Mello, que deixará o cargo no fim do ano, quando termina o mandato. Ele poderia ser levado para recondução.
Para o lugar, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, indicou o economista Renato Dias de Brito Gomes, professor da Escola de Economia de Toulouse e pesquisador do Centre National de la Recherche Scientifique.
“Em nome do Banco Central, o presidente Roberto Campos Neto felicita o indicado Gomes e agradece ao diretor Pinho de Mello pelos relevantes serviços prestados ao Banco Central e à Diretoria Colegiada”, afirmou a instituição em nota.
Mello foi um dos principais responsáveis pela implementação do PIX no Brasil, a ferramenta que permite transferências de dinheiro em tempo real, sem a cobrança de tarifas de pessoas físicas. O dispositivo foi de extrema importância na pandemia da Covid-19, ao facilitar o comércio pequeno on-line.
O novo indicado, Renato Dias de Brito Gomes, terá de ser sabatinado para ter o nome aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal.