Balanço das empresas melhora “levemente” no terceiro trimestre
Em comparação ao segundo trimestre deste ano, ele avançou pouco mais de 1 ponto percentual. A conclusão é de analistas do Banco Safra
atualizado
Compartilhar notícia
Os resultados apresentados pelas empresas nos balanços do terceiro trimestre de 2022 foram mais positivos do que os obtidos no segundo trimestre deste ano. A diferença, porém, é pequena entre os dois períodos. A conclusão é de analistas do Banco Safra.
No terceiro trimestre, 34,8% dos resultados ficaram acima das expectativas, 28,3% dentro do esperado e 37% foram vistos como decepcionantes. No segundo trimestre, os números estavam num patamar um pouco inferior: 33,7% acima do esperado, 22,8% estáveis e 43,5% abaixo do previsto.
Sob o ponto de vista do volume financeiro, o trimestre veio positivo em termos de receita, ebitda (o lucro antes do pagamento de juros, impostos, depreciação e amortizações) e lucro líquido. A receita cresceu 17,4%, o ebitda 14,1% e o lucro 39,1%. Excluindo as grandes empresas de commodities, a receita cresceu 12,8%, enquanto o ebitda e o lucro líquido caíram, repectivamente, 11,9% e 4,3%.