metropoles.com

Backer: Secretaria de Saúde confirma 4ª morte ligada a síndrome

Em um caso, contaminação por dietilenoglicol foi atestada; os outros três têm conexão confirmada com a doença, ainda não com a substância

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Imagem de cerveja Backer - Metrópoles
1 de 1 Imagem de cerveja Backer - Metrópoles - Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais divulgou nesta quinta-feira (16/01/2020) um boletim em que confirma que a morte de uma mulher de 60 anos em Pompéu (MG), no dia 28 de dezembro de 2019, é um dos quatro óbitos registrados até agora que têm relação com a síndrome nefroneural. A suspeita é de que todos tenham sido intoxicados pela cerveja Belorizontina, da Backer, contaminada com substâncias tóxicas.

A primeira morte registrada pelas autoridades mineiras foi de Paschoal Dermatini Filho, de 55 anos, na qual a contaminação por dietilenoglicol já foi confirmada. Ele morreu no dia 7 de janeiro, em Juiz de Fora (MG). Além dele, amostras de sangue de outros três pacientes também apontaram a presença da substância tóxica.

Nos demais 14 casos, incluindo as três mortes mais recentes, a causa da morte ainda depende do resultado de análises laboratoriais. Os outros dois óbitos são de homens e ambos faleceram na capital, Belo Horizonte, na última quarta-feira (15/01/2020) e nesta quinta-feira (16/01/2020).

“A Secretaria de Estado de Saúde continuará a investigação epidemiológica e clínico-laboratorial dos casos, incluindo a emissão de notas técnicas para orientação aos serviços e profissionais de saúde, e divulgação periódica de informações atualizadas à população”, informa a nota.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?