metropoles.com

Auxílio emergencial é aprovado por 79%; e 72% defendem prorrogação, diz CNT

Dos mais de 2 mil entrevistados, 42% relataram que receberam o benefício previsto às famílias financeiramente impactadas pela pandemia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Homem utiliza aplicativo app de auxilio do governo contra a falta empregos pelo covid19
1 de 1 Homem utiliza aplicativo app de auxilio do governo contra a falta empregos pelo covid19 - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Mais de 72% dos brasileiros defendem a prorrogação do pagamento do auxílio emergencial. É o que mostra pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) em parceria com o Instituto MDA. O estudo foi divulgado nesta segunda-feira (26/10).

De acordo com a CNT, dos mais de 2 mil entrevistados, 42% relataram ter recebido o benefício previsto às famílias financeiramente impactadas pela pandemia do novo coronavírus. Do mesmo total, 79% dos brasileiros classificaram o auxílio como “muito importante para a população e para a economia brasileira”.

5 imagens
Fila para pagamento do auxílio emergencial
1 de 5

Auxílio Emergencial

Leonardo Sá/Agência Senado
2 de 5

Hugo Barreto/Metrópoles
3 de 5

Fila para pagamento do auxílio emergencial

Hugo Barreto/Metrópoles
4 de 5

Hugo Barreto/Metrópoles
5 de 5

Hugo Barreto/Metrópoles

A pesquisa também mediu a popularidade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Segundo o levantamento, o desempenho pessoal do mandatário do país é aprovado por 52% dos brasileiros.

Conforme o estudo, 43,2% dos entrevistados desaprovam o desempenho do chefe do Executivo. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

No que diz respeito ao governo Bolsonaro, a aprovação é de 41,2%. Outros 55,7% classificaram a gestão como regular ou ruim, tendo 27,2% dos entrevistados classificado o desempenho dos comandados e do presidente como péssimo.

Em parceria com o Instituto de Pesquisa MDA, o levantamento realizou 2.002 entrevistas presenciais, de 21 a 24 de outubro de 2020, em 137 municípios de 25 Unidades da Federação.

Além da popularidade do mandatário do país, a pesquisa apontou a percepção dos entrevistados em relação a temas como: eleições municipais, vacina contra Covid-19, Operação Lava Jato, retorno presencial de aulas nas escolas e auxílio emergencial. O estudo também avaliou o interesse dos participantes com questões políticas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?