Atualização do Caixa Tem é liberada aos nascidos em julho
Aplicativo foi criado para gerenciar a conta Poupança Social digital, na qual é realizado o pagamento do auxílio emergencial
atualizado
Compartilhar notícia
Usuários do aplicativo Caixa Tem nascidos em julho devem atualizar os dados na plataforma a partir desta quarta-feira (24/3).
Falhas foram registradas no aplicativo ao longo do ano passado, e a Caixa Econômica Federal convidou os usuários a realizarem uma atualização dos dados cadastrais.
A ação tem o objetivo, segundo nota do banco, de oferecer “mais segurança, vantagens e praticidade aos clientes”.
O Caixa Tem é o aplicativo criado pela estatal para movimentar a conta da Poupança Social digital.
A Caixa criou 105 milhões de contas de Poupança Social digital para realizar os pagamentos de benefícios no ano passado, como o auxílio emergencial e o saque emergencial do FGTS.
Como atualizar
A atualização é feita totalmente pelo celular, ou seja, não é preciso ir a uma agência do banco. Basta acessar o aplicativo e seguir as orientações.
Para efetivar a atualização, o usuário deve acessar a conversa “Atualize seu cadastro” no aplicativo e enviar a documentação solicitada: foto (selfie) e documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço).
Calendário
De acordo com nota publicada pela estatal, a atualização cadastral será realizada de forma escalonada, seguindo o mês de nascimento dos clientes.
A partir desta quinta-feira (25/3), devem efetivar a atualização os usuários nascidos em agosto. Na sexta-feira (26/3), os nascidos em setembro e na segunda-feira (29/3), os nascidos em outubro.
A atualização segue a sequência até o dia 31 de março, com os nascidos em dezembro.
Veja o calendário:
O pedido de atualização ocorre com a aprovação da PEC Emergencial, que permitirá o pagamento de novas parcelas do auxílio emergencial. O valor do benefício ficará entre R$ 150 e R$ 375.
O governo federal calcula que, desta vez, o pagamento vai beneficiar pelo menos 45,6 milhões de famílias.