metropoles.com

Arthur Lira minimiza troca na presidência da Petrobras

O Presidente da Câmara afirmou no Twitter que as polêmicas sobre cargos não tiram o brilho da conquista da autonomia do BC

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Arthur Lira, presidente da Câmara
1 de 1 Arthur Lira, presidente da Câmara - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), minimizou a importância da troca na presidência da Petrobras feita pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O deputado federal elogiou o governo no Twitter pela aprovação da autonomia do Banco Central (BC) e, em seguida, disse: “As polêmicas administrativas sobre provimento de cargos, por mais relevantes, não sombreiam nem tiram o brilho dessa grande conquista para o país”.

No texto, Lira escreveu ainda que “nunca na história deste país”, um Poder Executivo abriu mão de tamanho poder como a criação de um banco central independente. “Essa sim é uma sinalização econômica com impacto profundo e permanente na economia no curto, médio e longo prazos”, afirmou Lira.

A mudança foi votada na quarta-feira (10/2), pela Câmara dos Deputados. De acordo com o BC, a medida promoverá credibilidade internacional e, por consequência, facilitará a obtenção de inflação mais baixa.

A lei aprovada define a estabilidade de preços como objetivo fundamental do banco, que deve “suavizar as flutuações do nível de atividade econômica e fomentar o pleno emprego”, segundo o BC. Na estrutura organizacional, o presidente da República manterá o poder de escolher toda a diretoria da autarquia ao longo de seu mandato.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?