metropoles.com

Após saída de Levy, FT cita “medo” de volta da intervenção na economia

Jornal inglês também mencionou a análise de que a ala ideológica do governo estaria ganhando espaço em decisões importantes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Posse de Joaquim Levy com Bolsonaro
1 de 1 Posse de Joaquim Levy com Bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Em matéria publicada poucas horas após o pedido de demissão de Joaquim Levy da presidência do BNDES, o jornal inglês Financial Times indicou que a mudança no banco de fomento “aumenta o temor do retorno de um estado interventor na economia”.

A reportagem destacou que Levy foi o quarto funcionário de alto escalão a deixar o governo. Apontou, também, que o presidente do BNDES nunca contou com a confiança de Jair Bolsonaro, o que estaria ligado ao fato de que Levy fez parte do governo da petista Dilma Rousseff.

Em outro ponto da matéria, foi citada a análise de que a ala ideológica do governo estaria ganhando espaço em decisões importantes, movimento que foi relacionado à saída de Santos Cruz da Secretaria de Governo na semana passada.

“A administração Bolsonaro engloba três grupos distintos: tecnocratas da economia, como Paulo Guedes e Levy, ideólogos radicais, incluindo o presidente e seus filhos, e ex-generais pragmáticos”, explicou a reportagem do Financial Times.

O jornal ainda citou o recente vazamento de supostas mensagens do ministro da Justiça Sérgio Moro – “mais um escândalo” – e o trâmite, no Congresso, da reforma da Previdência – “vital para a restauração da confiança no Brasil”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?