metropoles.com

Após reunião, Maia diz que governo vai zerar a Cide sobre combustíveis

Segundo o presidente da Câmara dos Deputados, o objetivo é minimizar os efeitos dos sucessivos aumentos para a população

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
MICHAEL MELO/METRÓPOLES
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Michael Melo/Metrópoles - Foto: MICHAEL MELO/METRÓPOLES

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se manifestou em seu Twitter, nesta terça-feira (22/5), sobre a situação do preço do combustível. O parlamentar afirmou que o governo federal vai zerar a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sobre o diesel.

“Acertamos com o ministro da Fazenda (Eduardo Guardia) que a Cide será zerada” com o objetivo de reduzir o preço dos combustíveis, assinalou o presidente da Câmara.

Maia disse ainda ter combinado com o governo federal, juntamente com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), que os recursos da reoneração (da folha de pagamento) “serão todos utilizados para reduzir o impacto do aumento do diesel”.

A postagem foi acompanhada de vídeo no qual o presidente da Câmara aparece ao lado de Eunício e dos líderes do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e no Congresso Nacional, deputado André Moura (PSC-SE). “Desde domingo, estamos trabalhando nisso, buscando uma solução para que a população brasileira possa sentir do Congresso Nacional a verdadeira palavra em defesa dos interesses dos consumidores, sem prejudicar obviamente o Brasil”, declarou o presidente do Senado.

Confira a postagem de Rodrigo Maia.

Para que passe a valer, a diminuição da alíquota da Cide depende apenas de um decreto do presidente da República, Michel Temer. A medida, porém, só entrará em vigor três meses após a assinatura do documento.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?