metropoles.com

Após mudanças, Guedes cita “pressão desumana” sobre equipe econômica

Ministro destacou que ninguém foi demitido e que promoveu apenas remanejamento. Ele repetiu diversas vezes que a equipe era muito unida

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Ministro da Economia, Paulo Guedes, da Saúde, Marcelo Queiroga, da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o da Comunicação, Fábio Faria, falam com a imprensa após jantar do presidente Bolsonaro com empresários
1 de 1 Ministro da Economia, Paulo Guedes, da Saúde, Marcelo Queiroga, da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o da Comunicação, Fábio Faria, falam com a imprensa após jantar do presidente Bolsonaro com empresários - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Após cinco trocas na equipe econômica, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, nesta terça-feira (27/4), que não houve pressão política por mudanças, mas destacou a “pressão desumana” sobre seus auxiliares. À imprensa, o ministro destacou que ninguém foi demitido e que promoveu apenas remanejamentos.

“Eu queria só deixar registrado que isso não é uma demissão. O que está acontecendo é um remanejamento da equipe, justamente para facilitar as negociações com o Congresso, para facilitar as conversas com o próprio Executivo, porque é um desgaste”, afirmou Guedes. Ele repetiu diversas vezes que a equipe é muito unida.

“São dois anos e quatro meses sem fim de semana e quando a pandemia chegou a coisa foi mais pesada ainda. É quase desumana a pressão que existe sobre o time todo”, acrescentou.

A primeira mudança começou com o secretário especial da Fazenda, Waldery Rodrigues, que, após desgastes em relação ao orçamento de 2021, deixou o cargo para ser assessor especial de Guedes.

Bruno Funchal, que era secretário do Tesouro, assumirá a Secretaria da Fazenda. Jefferson Bitencourt, que era assessor especial de Guedes, será secretário do Tesouro.

George Soares deixou a Secretaria de Orçamento Federal. Ariosto Antunes Culau assumiu o lugar de Soares.

Vanessa Canado, que era assessora para a reforma tributária, pediu para deixar o cargo desde o início do ano. Isaías Coelho assumirá as funções dela.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?