metropoles.com

Após meia hora de parada, bolsa volta e queda passa de 12%

Após ter recuperado na 3ª feira parte das perdas severas da 2ª, o Ibovespa voltou a desabar após a OMS declarar epidemia de coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Wikipedia Commons/Divulgação
Corretores em frente a telas com desempenho de ações
1 de 1 Corretores em frente a telas com desempenho de ações - Foto: Wikipedia Commons/Divulgação

Após meia hora de interrupção do pregão pelo circuit breaker, uma espécie de suspensão compulsória para tentar acalmar os investidores, acionado quando o Ibovespa caía 10,11%, a B3, bolsa de valores de São Paulo, voltou a funcionar com o desempenho das ações enfrentando tombo ainda maior: 12,12%.

Nesta quarta, os mercados renovaram o pânico com os efeitos da rápida propagação do coronavírus no mundo, após a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificar a situação como uma pandemia (registro de casos na maior parte das regiões do mundo)

É a segunda parada do tipo na semana. Na segunda-feira (09/03), o circuit breaker não adiantou. O pregão terminou com queda de 12,17%, o maior desde 1998.

Reabertos os negócios, caso a variação do Ibovespa atinja uma oscilação negativa de 15% em relação ao índice de fechamento do dia anterior os negócios então são interrompidos por uma hora.

Foi a 19ª vez que o mecanismo foi acionado desde sua adoção em 1997. Na segunda-feira, o Ibovespa caiu 12,17%, a maior baixa em mais de 20 anos. Antes disso, a última ocasião em que o circuit breaker foi ativado ocorreu em 18 de maio de 2017, por causa da delação da JBS.

(Com informações da Agência Estado)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?