Após frase machista, empresário sai e mulher assume cargo de CEO
Atual CFO da G4 Educação, Maria Isabel Antonini assume comando de empresa após o dono Tallis Gomes postar “Deus me livre de mulher CEO”
atualizado
Compartilhar notícia
A escola de negócios G4 Educação informou, nesse sábado (21/9), que o empresário Tallis Gomes, de 37 anos, renunciou aos cargos de CEO e de presidente do conselho da empresa. A renúncia ocorre após a repercussão negativa de um comentário dele sobre mulheres CEO.
Em comunicado oficial, a G4 Educação anunciou que a atual CFO da companhia, Maria Isabel Antonini, assume como CEO da empresa após Tallis Gomes (foto em destaque) deixar o cargo.
“Maria Isabel Antonini, sócia e atual CFO da companhia, assume como CEO. Com mais de 10 anos de experiência na liderança e na gestão de negócios, Maria Isabel é Engenheira de Produção (UFMG), ex-CEO da Singu, com passagens em grandes empresas, como GPA e Itaú Unibanco”, diz trecho da nota da empresa.
A escola de negócios reafirmou seu “compromisso com a educação executiva de impacto, no qual a liderança feminina sempre esteve presente com protagonismo”.
No Instagram, o Gomes relatou que os últimos dias foram “momentos de muita reflexão”. “Tudo começou com um erro, um texto no qual me expressei de forma inaceitável sobre o papel das mulheres. Injustificável. Reconheci o erro e pedi desculpas sinceras”, escreveu.
“Muito obrigado por todo o suporte que tenho recebido e também pelas críticas. Só cheguei aonde estou por causa dos tombos que tomei na vida, com os quais aprendi. Esse será mais um desses aprendizados”, finalizou o texto.
“Deus me livre mulher CEO”
Tallis Gomes virou alvo nas redes sociais após se manifestar de maneira preconceituosa sobre a capacidade das mulheres em cargos de CEO.
No Instagram, o empresário respondeu a um seguidor sobre se ficaria noivo de uma mulher que fosse CEO. Ele disse: “Deus me livre de mulher CEO. Salvo raras exceções (eu particularmente só conheço 2), essa mulher vai passar por um processo de masculinização que invariavelmente vai colocar meu lar em quarto plano, eu em terceiro plano e os meus filhos em segundo plano”.