Após euforia do 1º turno, Ibovespa sobe 0,1% e dólar sofre nova queda
Investidores realizam lucros enquanto nos EUA, mercado vive euforia sobre política monetária e compra do Twitter por Elon Musk
atualizado
Compartilhar notícia
O Ibovespa fechou as negociações em estabilidade e com viés de alta em 0,08%, chegando aos 116.227 pontos nesta terça-feira (4/10). O dólar caiu novamente, agora em 0,14%, e fechou o dia negociado a R$ 5,16.
Após a euforia do dia anterior, quando o Ibovespa disparou 5% e o dólar despencou em 4%, o rali deu lugar à realização de lucros dos investidores, que diminuíram o desempenho do índice de referência brasileiro.
Nessa segunda-feira (3/10), o mercado repercutiu o resultado do primeiro turno das eleições presidenciais e a perspectiva da possível reeleição de Jair Bolsonaro (PL) – devido ao seu alinhamento com a agenda liberal.
Já no cenário internacional, as bolsas de Nova York vivem seu momento de forte alta, impulsionadas pela perspectiva de que o Federal Reserve (Fed) tenha atingido seu pico de alta de juros. Os índices fecharam em Dow Jones (+2,80%); Standard & Poor‘s (+3,06%) e Nasdaq (+3,34%).
Houve ainda a super valorização das ações do Twitter em mais de 20%, após o CEO da Tesla, Elon Musk, reafirmar sua intenção de compra a big tech.