Após definir idade mínima da aposentadoria, Guedes volta para o Rio
O ministro cancelou a agenda que tinha na Procuradoria-Geral da República (PGR) para discutir detalhes da proposta e foi à sua cidade
atualizado
Compartilhar notícia
Após bater o martelo com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), sobre a idade mínima na reforma da Previdência, o ministro da Economia, Paulo Guedes, deixou o Palácio da Alvorada e seguiu para o Rio de Janeiro no fim da tarde desta quinta-feira (14/2).
Ficou definido que homens poderão se aposentar a partir dos 65 anos e as mulheres, aos 62. A definição é uma meia vitória da equipe de Guedes, que pretendia igualar a idade de aposentadoria de homens e mulheres nos 65.
Guedes cancelou a agenda que tinha na Procuradoria-Geral da República (PGR) e embarcou para o Rio após passar a tarde reunido com Bolsonaro, o ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e com o secretário especial da Previdência Social, Rogério Marinho, para discutir detalhes da proposta.
Após a saída de Guedes e Marinho, Bolsonaro permaneceu reunido com seu filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), e Onyx. O filho do meio não participou da reunião sobre a Previdência e tampouco foi visto chegando ao Alvorada.