Após 24 horas, cerca de 11% pediram reembolso do DPVAT
Seguradora Líder, que administra o seguro obrigatório, registrou até as 6h30 desta quinta-feira mais de 219 mil restituições processadas
atualizado
Compartilhar notícia
A Seguradora Líder registrou 219 mil pedidos de reembolso do seguro DPVAT nas primeiras 24 horas de funcionamento – o número equivale a 10,9% do total. Cerca de 2 milhões de pessoas têm direito à restituição.
A página no site da Seguradora Líder, que administra o DPVAT, para pedir o reembolso entrou no ar na manhã dessa quarta-feira (15/01/2020). Os pedidos foram contabilizados até as 6h30 desta quinta-feira (16/01/2020).
O site apresentou problemas logo nas primeiras horas em que a página foi ao ar. Na manhã desta quinta, o site demonstra funcionar normalmente.
Procurada, a Seguradora Líder informou que a restituição pode ser solicitada ao longo de 2020 e não é condição para conseguir o licenciamento.
A Superintendência de Seguros Privados (Susep) criou um canal exclusivo para reclamações referentes ao reembolso do seguro obrigatório. Acesse aqui. O órgão não quis informar quantas reclamações foram feitas nessas primeiras horas.
Reembolso
A Seguradora Líder começou a receber nessa quarta-feira os pedidos de restituição do valor pago a mais pelo DPVAT de 2020. No país, 2 milhões de pessoas têm direito ao reembolso. No Distrito Federal, são 20 mil.
O valor anual a ser pago pelo segurado ficou estabelecido em R$ 5,21 — redução de 68% em comparação com o ano passado, que somava R$ 16,21.
O reembolso foi autorizado após o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, recuar de decisão e manter a redução do preço do seguro, proposta pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).