metropoles.com

Anúncio do relator da Previdência foi adiado, informa PSL

O partido do presidente informou, via assessoria de imprensa, que espera mais esclarecimentos sobre a reforma dos militares

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Previdência1
1 de 1 Previdência1 - Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O anúncio do relator da reforma da Previdência, previsto para acontecer nesta quinta-feira (21/3), foi adiado, informou a assessoria de imprensa do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com a mensagem, os parlamentares esperam, antes de dar posse ao escolhido para o cargo, explicações do ministério da Economia sobre as novas regras de aposentadoria de militares.

“Depois de uma reunião com líderes partidários, ficou acordado que não haverá a indicação do relator até que o governo, através do Ministério da Economia, apresente um esclarecimento sobre a reforma e a reestruturação dos militares”, diz trecho da nota.

O nome mais cotado para o cargo é o do tucano Eduardo Cury (PSDB-SP), nome defendido pelo secretário especial da reforma da Previdência, Rogério Marinho, correligionário do paulista.

Com o adiamento, as negociações sobre o possível nome voltam à mesa. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), inicialmente tinha restrições a indicar um deputado do PSDB para relatar o projeto.

Adiamento 
Com o adiamento da escolha do relator, o trâmite da reforma fica prejudicado. A ideia era que, até o meio do ano, ela já teria sido aprovada na Câmara, segundo informou o próprio presidente da Casa.

Os parlamentares tinham condicionado o início do andamento da reforma à apresentação, pelo Executivo, do projeto que reformula as regras da Previdência para os militares. O texto foi entregue nesta quarta-feira (20/3), pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia. A reestruturação da carreira, proposta ao mesmo tempo, porém, desagradou os congressistas, que ameaçam boicotar a agenda.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?