Anitta vira integrante do conselho de administração do Nubank
Segundo o banco digital, Anitta vai participar de reuniões trimestrais com os outros seis conselheiros e a diretoria da instituição
atualizado
Compartilhar notícia
A cantora pop Anitta se tornou integrante do Conselho de Administração do Nubank. Para o banco digital, aliar-se a uma das mais influentes artistas do Brasil significa contar com sua expertise em construção de marcas.
Segundo o Nubank, Anitta vai participar de reuniões trimestrais com os outros seis conselheiros e a diretoria da instituição para discutir decisões estratégicas do futuro do banco digital.
“A cantora terá um papel importante em ajudar a empresa a aprimorar ainda mais seus serviços e produtos”.
“Anitta tem profundo conhecimento do comportamento dos consumidores nesses mercados que tem explorado e tem muita experiência em estratégias de marketing vencedoras. Essas competências foram chave para a convidarmos para o Conselho. Nenhum outro conselheiro possui essa experiência”, diz David Vélez, CEO e fundador da empresa.
Por nota, Anitta afirmou que foi motivada pelo impacto real que os produtos desse tipo têm causado na vida das pessoas.
“É muito chato e constrangedor não conseguir ter acesso a produtos financeiros. Muita gente na América Latina sempre viveu de emprego informal. Como essas pessoas vão ter histórico de crédito?”, explicou a cantora, destacando o processo de inclusão e do trabalho de ensinar para as pessoas a terem uma vida financeira.
A cantora será a terceira mulher do Conselho Administrativo do Nubank. Ela se junta a outras profissionais de peso, como Anita Sands, professora da universidade americana de Princeton e ex-diretora de operações do banco suíço UBS, e como Jacqueline Reses, ex-presidente da fintech Square e atual presidente do Conselho Consultivo Econômico do FED, o banco central norte-americano.