Alckmin: “Quem aposta em irresponsabilidade fiscal vai se decepcionar”
Afirmação foi feita em evento com a participação de empresários como Abílio Diniz e André Esteves, no Guarujá, em SP
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, disse hoje, sábado (26/11), que “quem apostar em irresponsabilidade fiscal vai se decepcionar – e errar”. A afirmação foi feita no Fórum Esfera Brasil, que reuniu representantes dos três poderes, além de lideranças empresariais, no Guarujá, em São Paulo. Também participaram da mesma sessão de debates o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, o empresário Abílio Diniz, o banqueiro André Esteves, do BTG, e Bruno Dantas, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).
No evento, o vice-presidente eleito afirmou ainda que “não tem nenhuma reforma a ser desfeita”. “A reforma trabalhista é importante”, disse. “E não vai voltar imposto sindical, e não vai voltar legislado sobre acordado.” Questionado sobre o nome do novo ministro para a área econômica, foi evasivo: “Vai ter que esperar”.
Diniz, Esteves e Dantas cobraram maior eficiência do Estado, o principal instrumento apontado pelo trio para permitir uma ampliação de gastos públicos. Isso sem o comprometer o problema fiscal, ou seja, sem colocar a dívida pública em uma trajetória explosiva.
“E preciso encarar de frente as deficiências máquina pública, para fazer com que esses recursos cheguem a quem precisa”, disse Diniz. O empresário destacou ainda a importância de unir o Brasil no atual momento. “Mas não é com retórica que se faz isso”, ponderou. “É fazendo com que as coisas aconteçam e o mais rápido possível.”