Ágora mantém negociação de ativos do Master. Suspensão é fake news
Falso comunicado circulou nessa quinta (24/10) com a notícia de que a Ágora, ligada ao Bradesco, teria suspendido a negociação dos papéis
atualizado
Compartilhar notícia
O Banco Bradesco, instituição à qual a casa de investimentos Ágora pertence, informou, nesta sexta-feira (25/10), que os papéis do Banco Master estão sendo negociados normalmente.
A informação foi dada após circular a falsa informação da suspensão dos ativos. “Trata-se de informação falsa, cuja origem está está sendo apurada pelo banco”, disse o Bradesco.
A Ágora, corretora brasileira de valores e títulos, também negou a suspensão da negociação de ativos do Banco Master, como foi divulgado em um suposto “comunicado interno” da plataforma de investimentos, que circulou nessa quinta-feira (24/10).
De acordo com a instituição, trata-se de fake news a mensagem que diz: “Por questões das últimas notícias que vêm saindo do emissor Master e por questões de segurança aos nossos clientes e risco de imagem da Ágora, decidimos a partir de hoje em não disponibilizarmos os ativos do mesmo em nossa plataforma”.
O falso comunicado também orientava que os agentes financeiros trabalhassem com demais ativos da Ágora, “com taxas interessantes também”.