Ações do Nubank devem estrear na Bolsa no início de dezembro. Entenda
“Esse é um tipo de investimento arriscado e não recomendado para todos os perfis de investidores”, destaca o banco digital
atualizado
Compartilhar notícia
As ações do Nubank devem estrear nas Bolsas de Valores do Brasil e dos EUA (NYSE) no próximo mês – especificamente entre os dias 9 e 10 de dezembro – de acordo com um post publicado pelo banco digital em seu blog nessa terça-feira (9/11).
Os interessados devem criar uma conta no Nu invest. A corretora é a responsável pela distribuição dos BDRs durante o IPO (oferta pública inicial de ações, na sigla em inglês). Pelo cronograma, a operação pode ser feita até o dia 17 de novembro.
A sigla significa Brazilian Depositary Receipts, em inglês, e representa certificados de depósito de valores mobiliários emitidos no Brasil, que ilustram ações de companhias abertas com sede no exterior.
O período de reserva, quando o investidor pode reservar BDRs para investir no IPO, acontecerá entre os dias 17 de novembro e 5 de dezembro.
Segundo as estimativas do banco, o BDR vai representar 1/6 de uma ação ordinária classe A da Nu Holdings, empresa líder do grupo. A fração, no entanto, será confirmada ao final do IPO.
“Esse é um tipo de investimento arriscado e não recomendado para todos os perfis de investidores. Recomendamos fortemente que, antes de tomar essa decisão, você leia o nosso prospecto e o formulário de referência, em especial a seção fatores de risco”, destaca o Nubank.
No início de outubro, o Nubank anunciou ter alcançado lucro de R$ 76 milhões no primeiro semestre, considerando apenas a operação no Brasil. Trata-se do primeiro lucro da empresa.