Ações da Embraer disparam após negociações do “carro voador”
Por volta das 12h, os papéis com direito a voto da fabricante brasileira tinham valorização de cerca de 14,28%
atualizado
Compartilhar notícia
Após o anúncio da Embraer desta quinta-feira (10/6), de que está negociando com a empresa americana Zanite questões relacionadas ao eVTOL, “carro voador” em desenvolvimento, as ações da fabricante brasileira dispararam.
Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Embraer divulgou que iniciou um acordo com a Zanite Acquisition Corp, uma companhia nortre-americana de capital aberto, com o propósito de aquisição.
Depois disso, as ações da fabricante subiram mais de 14% na Bolsa de Valores brasileira. Perto das 12h, os papéis com direito a voto da empresa tinham valorização de 14,28%.
Carro voador
No mundo todo, há pelo menos 140 projetos de carros voadores sendo desenvolvidos. A promessa do mercado é de que a novidade democratize os voos comerciais, uma vez que o preço da viagem será muito mais barato do que o de um helicóptero.
O eVTOL não conta com pilotos e seu funcionamento é elétrico, o que evita a emissão de poluentes.
Na semana passada, a novidade interessou à Halo, uma companhia que fornece serviços de helicópteros e mobilidade aérea urbana privada nos Estados Unidos e no Reino Unido. A empresa chegou a encomendar 200 unidades do veículo.