Abono salarial 2020-2021: pagamento termina em 30 de junho
Os trabalhadores que não puderem ou esquecerem de sacar o benefício neste prazo deverão esperar até a próxima fase de pagamentos
atualizado
Compartilhar notícia
A Caixa Econômica Federal informou nesta segunda-feira (7/6) que o pagamento do abono salarial será encerrado no dia 30 de junho. Essa é a data-limite para o calendário 2020-2021, ano-base 2019.
Os trabalhadores que não puderem ou esquecerem de sacar o benefício neste prazo deverão esperar até a próxima janela de pagamentos.
De acordo com a instituição financeira, há mais de 560 mil trabalhadores que ainda não sacaram o benefício, o que corresponde a um montante de R$ 328 milhões.
Ainda conforme a Caixa, já foram pagos R$ 17 bilhões para 22 milhões de pessoas. Desses trabalhadores, 6,3 milhões receberam o dinheiro pela Poupança Social Digital.
Direito
Para ter direito ao abono salarial, é necessário ter trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2019, com remuneração média de até dois salários mínimos.
O trabalhador deve estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter os dados informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).
Para os trabalhadores que tiverem os dados declarados na Rais 2019 fora do prazo e entregues até 30 de setembro de do ano passado, o pagamento do benefício está disponível desde 4 de novembro de 2020.