metropoles.com

À espera da Câmara e Copom, juros fecham em queda com câmbio mais comportado

O mercado já embutiu nos preços um corte de 0,75 ponto porcentual na atual Selic de 8,25%

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Istok
financial chart
1 de 1 financial chart - Foto: Istok

Os juros futuros fecharam a sessão regular em baixa nesta quarta-feira (25/10). A alta apurada nas três últimas sessões abriu espaço para a devolução de parte dos prêmios, a partir do câmbio mais comportado e da aposta de que a denúncia contra o presidente da República, Michel Temer, será derrubada na votação do plenário da Câmara, permitindo a retomada da agenda de reformas. Quanto à reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), o mercado já embutiu nos preços um corte de 0,75 ponto porcentual na atual Selic de 8,25% e também um comunicado mais conservador em relação ao anterior, o que, no entanto, não assusta o investidor.

A taxa do contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) para janeiro de 2018, que melhor capta as apostas do mercado para a política monetária em 2017, fechou em 7,254%, de 7,275% no ajuste de terça, e o DI para janeiro de 2019 encerrou com taxa de 7,24%, ante ajuste anterior de 7,27%. A taxa do DI para janeiro de 2021 caiu de 8,95% para 8,90%. O DI para janeiro de 2023 terminou com taxa de 9,59%, de 9,64%.

“Nem parece que é dia de Copom, tão dada está a redução de 0,75 ponto na Selic. O mercado operou mesmo de olho no exterior, onde a notícia do ‘Banxico’ fez as moedas de países emergentes melhorarem”, disse a gestora de renda fixa da Mongeral Aegon Investimentos, Patricia Pereira.

O Banco do México informou que vai ampliar seu programa de hedge cambial a partir da quinta (26), ao ofertar mais US$ 4 bilhões nos leilões realizados pela instituição até o fim deste ano.

Apesar das dificuldades que o governo está enfrentando para iniciar a sessão de votação da denúncia – até perto das 16h30 não havia sido formado quórum -, o mercado mantém a percepção de que o parecer do relator Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que pediu o arquivamento da matéria, será aprovado. O placar da votação, visto como um termômetro do apoio do governo para reformas, pode fazer preço nas taxas na quinta-feira.

Às 16h33, o dólar à vista era negociado em baixa de 0,18%, aos R$ 3,2449, e também recuava ante as chamadas moedas fortes. O índice DYX, que confronta o dólar ante uma cesta de seis moedas principais, caía 0,06%.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?