Compartilhar notícia
As empresas de ensino superior apresentaram resultado misto no primeiro trimestre de 2023 no Brasil, alternando lucros e prejuízos em seus desempenhos durante o período. Contudo, especialistas enxergam uma tendência que deve ser seguida pelas companhias do setor para a obtenção de melhores resultados.
O segredo para o sucesso pode estar numa prática que precisou ser bastante utilizada durante o período da pandemia da Covid-19 e que veio para ficar: o ensino a distância (EAD).
Fundador da Gava Investimentos e pós-graduado em análise financeira, Ricardo Brasil tem certeza que as empresas precisam mudar a forma de ensino. “A grande conclusão que a gente chega é de que as educacionais que não tenham se preparado para oferecer cursos online vão ter problemas. São cursos que a gente chama de baixa presencialidade ou híbrido, onde o aluno vai uma ou duas vezes na semana para a sala de aula e faça o resto todo online”, indica Brasil. “Para cursos presenciais, as empresas terão que ter um controle absurdo de custos, se não, vão ter prejuízo”, alertou.
Leia a matéria completa no BPMoney, parceiro do Metrópoles.