metropoles.com

“É um cargo do presidente da República”, diz Silveira sobre Petrobras

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, comentou a crise envolvendo a permanência de Jean Paul Prates no comando da Petrobras

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e senador Randolfe Rodrigues
1 de 1 Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e senador Randolfe Rodrigues - Foto: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, falou, nesta terça-feira (9/4), sobre a permanência do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, no cargo após a crise desencadeada na última semana.

O chefe da pasta colocou panos quentes na polêmica e afirmou que a cabe ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) definir a situação de Prates no governo.

“É um cargo do presidente da República. Tenho o mais profundo respeito e e admiração pelo trabalho que [Prates] desenvolveu como parlamentar. Tenho carinho pelo ser humano. Não cabe ao ministro de Minas e Energia [definir a situação]”, pontuou o ministro.

Ele completou, pedindo por “paz” na empresa diante do impasse. “Que a Petrobras tenha um pouco de paz para continuar ganhando valor de mercado e aumentando seu potencial para gerar empregos, gerar renda.”

Crise

No centro da crise na Petrobras está a distribuição de dividendos extraordinários, adotada em março. Enquanto o presidente da petrolífera defende a divisão entre acionistas. Por outro lado, Silveira e o presidente Lula querem que o montante seja usado para investimentos no país.

Durante conversa com a imprensa, nesta terça-feira (9/4), Alexandre Silveira também negou que houve acordo com os ministros Rui Costa, da Casa Civil, e Fernando Haddad, da Fazenda, para reter o repasse dos dividendos.

“Não é verdade que acordamos entre nós qualquer coisa em relação à distribuição de dividendos. O que aconteceu foi um dialogo sobre as possibilidades. Tivemos um debate sobre questões econômicas de curto, médio e longo prazo”, pontuou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?