metropoles.com

“É hora de encerrarmos essa polarização raivosa”, defende Arthur Lira

Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) discursou na abertura do ano legislativo do Congresso Nacional

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
imagem colorida mostra presidente da camara dos deputados arthur lira - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida mostra presidente da camara dos deputados arthur lira - Metrópoles - Foto: <p>Hugo Barreto/Metrópoles<br /> @hugobarretophoto</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p>

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), discursou contra a polarização política nesta segunda-feira (5/2) na sessão solene de abertura do ano legislativo do Congresso Nacional. Lira também falou sobre orçamento público e sobre os temas prioritários do semestre no Legislativo.

“Neste ano legislativo, agora inaugurado, nosso desafio é seguir avançando sem embates, sem acirrar polarizações, com respeito e numa construção interna positiva”, defendeu Arthur Lira.

“É hora encerrarmos essa polarização raivosa para abraçarmos o sadio e necessário debate de ideias”, continuou Lira. Entre as prioridades, o presidente elencou a regulamentação da reforma tributária, a retomada da discussão da reforma administrativa, projetos da chamada pauta verde e também a regulamentação da inteligência artificial, em ano de eleições municipais.

O evento contou com o pronunciamento dos presidentes da Câmara e do Senado — Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), respectivamente. O deputado federal Luciano Bivar (União-PE), como primeiro-secretário da mesa do Congresso, foi responsável por ler a mensagem presidencial enviada por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Parlamento.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, também participou da sessão. O ministro Edson Fachin, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), representa o Poder Judiciário, junto ao procurador-geral da República, Paulo Gonet.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?