É falso que funcionário do Banco do Brasil defecou no STF
Vídeo divulgado por invasores de prédios públicos mostra homem de calças abaixadas. Internautas divulgaram identidade, mas banco negou
atualizado
Compartilhar notícia
Entre as imagens que circularam em redes sociais enquanto aconteciam as cenas de depredação de prédios públicos na Esplanada dos Ministérios, um vídeo um tanto quanto escatológico chamou atenção dos internautas. Em uma gravação, um dos terroristas que invadiram o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) no domingo (8/1) simula defecar na Corte.
As imagens foram divulgadas pelos próprios invasores, e mostram o terrorista com uma bandeira nas costas e em cima de uma mesa com as calças abaixadas. Já na segunda-feira (9/1), passou a circular nas redes sociais a suposta identidade do protagonista do vídeo. Segundo informações publicadas na internet, ele se chamaria Thiago e trabalharia no Banco do Brasil.
“O homem da poupança trabalha no Banco do Brasil”, brinca uma usuária, com a foto do que parece ser uma ficha de funcionário, com uma foto do rosto, nome, número de telefone e outras informações de caráter pessoal. O único problema é que o homem identificado não compõe o quando de funcionários da instituição financeira. O Banco do Brasil divulgou uma nota negando a relação contratual.
“O BB apurou e afirma que não se trata de funcionário do BB citado em boatos que circulam nesta fakenews que surgiu nas redes sociais. O Banco destaca que desconhece a identidade da pessoa que aparece no vídeo, assim como não há indícios de que se trate de um funcionário do BB na cena lamentável”, afirmou o Banco do Brasil.