metropoles.com

Duvivier perde recurso e terá que indenizar Luciano Hang em R$ 25 mil

Judiciário entendeu que houve ofensas e lesão aos direitos subjetivos à honra do empresário em post do humorista nas redes sociais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
greg-news-gregorio-duvivier-hbo21
1 de 1 greg-news-gregorio-duvivier-hbo21 - Foto: null

Rio de Janeiro – A 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio negou, de forma unânime, o recurso do comediante Gregório Duvivier e manteve a sentença que determina pagamento de R$ 25 mil de indenização por danos morais ao empresário Luciano Hang, dono da Havan.

O humorista foi processado por ter publicado em seu perfil nas redes sociais uma foto de Hang, com a legenda: “to tisti alguém mata o véio da havan” (SIC). O empresário alegou que o post gerou uma onda de ódio e incitação à violência.

Em sua defesa, Gregório argumentou que o empresário já se expunha nas redes sociais e que sua profissão necessita de liberdade de expressão. O humorista ressaltou que também é roteirista e escritor e disse que, no caso, apenas fez uma piada, um deboche, e que jamais desejou a morte de Hang.

Um dos desembargadores que participaram do julgamento do recurso afirmou que a liberdade de expressão não pode causar ofensas e lesão aos direitos subjetivos à honra. Para ele, o Judiciário deve agir para reparar a lesão dos direitos violados, como neste caso.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?