metropoles.com

Durante visita de senadora, Lula diz a Gleisi que está “desconjurado”

Presidente nacional do PT e Jaques Wagner estiveram com ex-presidente, durante uma hora, na “cela” especial ocupada pelo político no Paraná

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
julgamento de Lula no TRE4 – reunião PT
1 de 1 julgamento de Lula no TRE4 – reunião PT - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso e condenado na Operação Lava Jato, recebeu nesta quinta-feira (3/5) a visita de dois amigos: o ex-governador da Bahia – e possível plano B do PT na corrida ao Planalto – Jaques Wagner e a presidente nacional do partido, senadora Gleisi Hoffmann.

No final da tarde, os dois estiveram com o petista durante uma hora na “cela” especial reservada a Lula na sede da Polícia Federal em Curitiba (PR), o berço da Lava Jato. Por um acordo entre a família, a defesa e a corporação, ficou ajustado que nas quintas-feiras, dia reservado aos encontros de parentes com o ex-presidente, a hora final poderá ser usada para visitas de amigos autorizados por Lula. O acordo foi autorizado, ainda, pela juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, de acordo com a PF paranaense.

Segundo Gleisi, o ex-presidente disse a ela que está “desconjurado [ofendido] com a situação” de seu isolamento no cárcere da Lava Jato. A senadora foi a primeira a ver Lula. Pelo acordo, cada amigo visita o petista individualmente e divide o tempo de forma igual.

Jaques Wagner, o segundo a estar com o líder petista, afirmou a jornalistas na saída da Polícia Federal que Lula está “extremamente indignado com a injustiça praticada contra ele”.

Plano reserva
“A esperança dos brasileiros está enjaulada num quarto aqui na Polícia Federal”, disse o ex-governador da Bahia cotado como possível substituto do ex-presidente para as eleições presidenciais deste ano, visto que, com a condenação em segunda instância, Lula torna-se automaticamente inelegível, conforme as regras da Lei da Ficha Limpa.

Jaques, alvo de protestos da militância na última terça-feira (1º), ao falar sobre alternativas caso Lula não consiga disputar a eleição, minimizou hoje a polêmica. “Vamos com ele [Lula] até o final da linha”, resumiu.

Questionado por jornalistas sobre as conversas com o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, a respeito de uma possível composição para a corrida eleitoral, Gleisi Hoffmann interferiu e disparou: “Ciro não é a pauta do PT, nem foi da conversa [com Lula]”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?