Dupla falsifica CNH de ex-ministro e tenta aplicar golpe de R$ 6 mi
Funcionários do banco onde um dos criminosos tentou sacar a quantia, em ações, denunciaram o homem à Polícia Civil de Goiânia
atualizado
Compartilhar notícia
Dois homens foram presos nessa quinta-feira (25/1) ao tentarem abrir uma conta em um banco de Goiânia (GO) e sacar R$ 6 milhões em nome de um ex-ministro da Justiça, cuja identidade não foi revelada pela polícia. Um deles se passou por investidor e acabou caindo nas mãos dos investigadores após denúncia de funcionários da instituição financeira.
Os criminosos usaram duas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) falsas, sendo uma com o nome do ex-ministro e outra do dono de uma rede de fast-food. Os documentos são os novos modelos da CNH digital, que possui QR Code. Com exceção da foto, os suspeitos conseguiram fraudar o sistema e todos os outros dados estavam corretos.
Um dos homens, Sebastião Marcos Cavalcante de Melo, de 39 anos, contou à polícia que possui contatos em corretoras de investimento e, por isso, tem acesso a informações privilegiadas. Ele tentou sacar a alta quantia por meio de ações do banco Bradesco.Além de Sebastião, Edson Felicisno de Oliveira, 45, foi preso suspeito de dar apoio ao crime. Os dois eram considerados foragidos da Justiça desde setembro de 2016 por golpes aplicados no Distrito Federal.
A dupla será indiciada por uso de documento falso e tentativa de estelionato. (Com informações do O Popular)