metropoles.com

Duda Salabert e deputada estadual unem candidaturas a prefeitura de BH

União entre PDT e Rede acontece após anúncio da aliança do PT e PSol na disputa pela prefeitura da capital de Minas Gerais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Foto colorida da deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) e a deputada estadual de Minas Gerais Ana Paula Siqueira (Rede-MG) - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida da deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) e a deputada estadual de Minas Gerais Ana Paula Siqueira (Rede-MG) - Metrópoles - Foto: Reprodução

A deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) e a deputada estadual de Minas Gerais Ana Paula Siqueira (Rede-MG) decidiram unir as campanhas pela prefeitura de Belo Horizonte (BH), capital mineira. A aliança foi anunciada pelas parlamentares neste sábado (8/6), por meio das redes sociais.

As deputadas, inclusive, devem se reunir com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), para discutir um programa de governo que seja sustentável, diante das necessidades ambientais enfrentadas pela capital mineira nos últimos anos, como deslizamentos de terras e inundações.

Confira:

Apesar do anúncio da união das campanhas, não foi oficializado quem irá pleitear o cargo de prefeita e de vice-prefeita. No entanto, pelo alcance nacional de Duda Salabert e viabilidade da candidatura, ela deve sair como candidata à prefeitura de BH.

A movimentação entre as candidatas do PDT e Rede acontece após o PSol desistir de candidatura própria por Belo Horizonte. O partido irá apoiar o pré-candidato do PT, deputado federal Rogério Correia.

Paula Coradi, presidente do PSol, tem como objetivo criar uma única aliança de esquerda para disputar a prefeitura da cidade mineira, que é um dos principais pleitos municipais do Brasil.

Com isso, há uma tentativa de tentar compor uma aliança também com Duda Salabert. No entanto, a deputada federal não abre mão de uma candidatura própria, como mostrou o Metrópoles.

O primeiro turno das eleições municipais deste ano está marcado para 6 de outubro. O segundo turno, caso necessário, deverá ocorrer em 27 de outubro. Até, os partidos devem discutir possíveis alianças e lançar candidatos para as prefeituras do país.

A partir de 20 de junho, os partidos e federações poderão realizar convenções partidárias para deliberar coligações e decidir os candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?