Duas testemunhas viram advogado ser morto no Rio; câmera flagrou fuga
Segundo a Polícia Militar, o policiamento no local foi reforçado após o crime. Caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Após assassinar o advogado Victor Stephen Coelho Pereira, de 27 anos, na Praça da República, no Centro do Rio, o criminoso foi flagrado por câmeras de segurança correndo pela Rua Senhor dos Passos.
Além disso, duas pessoas testemunharam o crime, que aconteceu na estação Saara do VLT, na noite da última sexta-feira (22/7).
De acordo com o jornal O Globo, uma delas estava a cerca de 15 metros do local e ouviu gritos do advogado, como: “Por favor, não me mate”. Já a outra, aparece paralisada nas imagens que flagraram a brutalidade contra o rapaz.
Veja o vídeo:
O vídeo mostra que Victor chega a correr do criminoso, mas é alcançado e cai com os socos que leva. O agressor dá facadas no advogado e foge cambaleando pela Rua Senhor dos Passos. Ele foge correndo muito próximo às lojas para, provavelmente, evitar ser flagrado pelas câmeras.
Após o crime, o 5º BPM (Praça da Harmonia) reforçou o policiamento no local. Em nota ao Metrópoles, a Polícia Militar afirmou que tem “direcionado esforços continuamente no perímetro compreendido pela Praça da República, Avenida Presidente Vargas, Largo da Rua Moncorvo Filho e Centro do Brasil”.
A corporação disse ainda que houve uma redução de 45% no indicador de letalidade violenta na área que compreende o batalhão, quando comparado aos primeiros semestres de 2021 e 2022.