Duas pessoas morrem durante tiroteio na Linha Amarela, no Rio
Uma das vítimas estava em um ponto de ônibus, enquanto a outra se encontrava dentro de um coletivo. Tiroteio era entre bandidos e policiais
atualizado
Compartilhar notícia
Duas pessoas morreram durante uma troca de tiros entre criminosos e policiais na Linha Amarela, no Rio de Janeiro. O tiroteio aconteceu na altura da saída 7, em Bonsucesso, na Zona Norte da cidade, na manhã desta terça-feira (18/6), durante uma tentativa de assalto.
De acordo com as primeiras informações, policiais do 22º BPM avistaram criminosos tentando roubar uma motocicleta e intervieram no assalto. Os bandidos, então, atiraram em direção aos PMs e acertaram os civis.
As vítimas foram uma mulher, que estava em um ponto de ônibus, e um homem que se encontrava dentro de um coletivo da Linha 315 (Central do Brasil x Recreio). Ambos morreram na hora. Uma terceira pessoa ficou ferida e foi socorrida por uma equipe da Linha Amarela S/A (Lamsa) e encaminhada, com vida, para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Até o momento, não há informações sobre seu estado de saúde.
Um dos suspeitos acabou ferido e os policiais recuperaram duas pistolas. As vítimas da tentativa de assalto foram encaminhadas a 21ªDP (Bonsucesso) para prestar depoimento e não sofreram ferimentos.
Até o momento, faixas da Linha Amarela permanecem interditadas no sentido Barra da Tijuca, na altura da saída 6, em Higienópolis, e outra no acesso 7. O trânsito segue retido desde a altura da Avenida Brasil e será liberado após a atuação da Polícia Civil no local.