Duas idosas morrem após surto de Covid-19 em asilo no Paraná
As vítimas, de 87 e 89 anos, estavam internadas em leitos de enfermaria por complicações da doença. Outro idoso de 90 anos está na UTI
atualizado
Compartilhar notícia
Duas idosas morreram após um surto de coronavírus em um asilo de Guarapuava, no Paraná, nessa quarta-feira (24/2), segundo informações divulgadas pela prefeitura da cidade. As vítimas, de 87 e 89 anos, estavam internadas em leitos de enfermaria por complicações da doença.
Um outro idoso que também foi infectado após o surto permanece internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade. Ele tem 90 anos.
A instituição informou ao portal G1 que a suspeita é de que o surto tenha começado após uma funcionária do local apresentar sintomas e testar positivo para a Covid-19.
No total, 20 idosos e quatro funcionários do asilo testaram positivo para a doença. Eles estão isolados.
Vacina
Todos os idosos da instituição receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em 21 de janeiro, mas acabaram tendo contato com a doença antes da segunda aplicação
No local, os hóspedes que não apresentaram sintomas ou tiveram contato com pessoas infectadas pelo novo coronavírus receberam a segunda dose da vacina, segundo a prefeitura.