Duas embarcações naufragam no Rio e deixam ao menos 5 mortos
Buscas ainda são realizadas pelo Corpo de Bombeiros. Rajadas de vento e chuvas fortes são apontadas como causas do acidente
atualizado
Compartilhar notícia
Duas embarcações de pescadores naufragaram na Baía de Sepetiba, região metropolitana do Rio de Janeiro, por volta da 0h20 desta sexta-feira (8/6). Conforme relatos de um dos pescadores que estavam no momento do naufrágio, rajadas de vento e chuva forte foram a causa do acidente.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros e do delegado responsável pelo caso, Moysés Santana, da 50ª DP de Itaguaí, até o momento cinco corpos foram tirados da água sem vida e ao menos 10 continuam desaparecidos.
Três pessoas saíram da água, após o acidente, nadando. A secretaria da Associação de Pescadores e Lavradores da Ilha da Madeira (Aplim) informou que as vítimas eram moradoras da região e tinham saído para o mar aberto, como de costume. A tragédia, segundo a pasta, foi causada por mau tempo.As embarcações “Lucas Mar” e “Guto I”, aparentemente alugadas, afundaram na região da Laminha, afirmou a Marinha. Ainda na madrugada desta sexta-feira (8), quatro embarcações de resgate foram enviadas.
De acordo com a Marinha, os barcos naufragaram em frente ao Porto de Itaguaí e somavam 22 pessoas a bordo. As buscas continuam no local. Participam da ação equipes dos quartéis de Sepetiba, Angra e o Grupo Busca e Salvamento da Barra da Tijuca. Grupos do 24º BPM (Queimados) foram deslocados para a Ilha da Madeira. Policiais isolaram a área.