Drone é apreendido ao sobrevoar presídio com três celulares
Segundo a direção da Penitenciária Regional Major Eldo de Sá Corrêa, no estado do Mato Grosso, o responsável não foi identificado
atualizado
Compartilhar notícia
Agentes penitenciários apreenderam um drone que sobrevoava a Penitenciária Regional Major Eldo de Sá Corrêa, no estado do Mato Grosso. As informações são do UOL.
A Secretaria do Estado de Segurança Pública (SESP) disse que o eletrônico foi visto por agentes responsáveis pelas torres de segurança. No aparelho, estavam atados três celulares e carregadores. Foram feitas buscas nos arredores do presídio, mas o responsável por controlar o dispositivo não encontrado.
Segundo a direção da penitenciária, provavelmente o drone lançaria os aparelhos em um dos pátios da carceragem. “A penitenciária recebeu reforço na segurança com a instalação de refletores, monitoramento por câmeras e canil externo”, confirmou a direção.
Outras situações
O SESP disse que essa não foi a primeira vez que um drone tentou passar celulares para o interior do presídio. Em fevereiro, outro equipamento foi pego com seis celulares e dezenas de chips.
O órgão disse ainda que, nesta ocasião, uma equipe de agentes penitenciários avistou dois homens na área externa da unidade prisional manobrando o drone. “Aos serem avistados, os dois rapazes correram para uma mata, nos fundos da penitenciária, e embarcaram em um veículo, sendo alcançados logo depois”, relata a SESP.