Drauzio Varella é vacinado contra Covid-19 e diz: “Confie na ciência”
O médico foi dirigindo o seu carro até um posto drive-thru coordenado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp)
atualizado
Compartilhar notícia
O médico oncologista e apresentador Drauzio Varella, de 77 anos, recebeu nesta segunda-feira (15/2) a primeira dose da vacina contra a Covid-19, em São Paulo, pelo sistema drive-thru.
Na última terça-feira (9/2), a Prefeitura de São Paulo autorizou o início da vacinação contra a Covid-19 de profissionais de saúde autônomos com mais de 60 anos na capital paulista.
Varella foi dirigindo o seu carro até um posto drive-thru coordenado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp). Nas redes sociais ele comemorou a conquista.
Veja:
Hoje não é uma segunda-feira qualquer. Dr. Drauzio tomou a primeira dose da vacina contra covid-19. Confie na ciência, confie na vacina. 💉 pic.twitter.com/xbHA360fSY
— Portal Drauzio (@drauziovarella) February 15, 2021
Situação em São Paulo
O governo de São Paulo já contabiliza 25 casos da variante brasileira do novo coronavírus, a P1, dos quais 16 são autóctones, ou seja, de pacientes que não viajaram ao Amazonas ou tiveram contato com pessoas do estado.
Segundo o secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, a presença da cepa britânica foi descartada, mas aumentou o número de casos da variante brasileira.