Doria sobre ação de policial: “Nada justifica um tiro pelas costas”
Motociclista atingido por PM chegou a receber socorro e foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu
atualizado
Compartilhar notícia
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) se manifestou, na tarde desta segunda-feira (27/7), sobre a ação tomada por um policial militar em atirar nas costas de um jovem, de 23 anos, suspeito de roubar uma moto. “Nada justifica um tiro pelas costas”, afirmou o governador.
“Esse policial foi preso. O vídeo é suficiente para colocar aquele policial na posição de assassinato. Não havia nenhuma necessidade de ele agir daquela maneira. Nada justifica um tiro pelas costas” ressaltou o governador.
Veja:
Nadson Igor Rodrigues de Miranda, de 23 anos, pilotava uma Kawasaki roubada. Ele não usava capacete e não tinha habilitação para dirigir esse tipo de veículo. O motociclista chegou a receber socorro e foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O agente foi preso em flagrante.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a moto conduzida pela vítima tinha sido roubada horas antes da morte, e o suspeito foi reconhecido como autor do furto.