Doria quer tornar Ginásio do Ibirapuera em “Madison Square Garden”
Processo de concessão do complexo, no entanto, está suspendo por decisão do governo federal de iniciar o tombamento histórico do local
atualizado
Compartilhar notícia
Enviada especial a Nova York – O governador de São Paulo, João Doria, afirmou neste sábado (4/12) que se inspira no Madison Square Garden para revitalizar o Ginásio do Ibirapuera.
O processo de concessão do complexo está suspenso por decisão do governo federal de iniciar processo de tombamento histórico do local.
“O Ginásio do Ibirapuera se tornará uma multi arena, com possibilidade de ter uma atividade esportiva e em menos de 12 horas ser transformado em um espaço para atividades de lazer, como shows e eventos, como ocorre no Madison”, disse o governador.
Em Nova York para inauguração do escritório de São Paulo nos Estados Unidos, Doria esteve na última quinta-feira (2/12) no Madison Square Garden para conhecer o empreendimento e suas instalações.
O estádio é um dos principais dos EUA e o mais famosos de Nova York, onde ocorrem de jogos de basquete a grandes produções musicais.
Na avaliação do governador, o tombamento do ginásio é uma medida descabida e será revertida. “O destravamento deverá ocorrer. (…) Não há relação história ou arquitetônica que determine esse tombamento”, diz. Segundo ele, o tombamento é uma retaliação ao seu governo em âmbito político.