metropoles.com

Doria promete vacinar todos os adultos até 20/8, e inclui adolescentes

O governador de São Paulo afirma que será possível antecipar a vacinação da população adulta contra a Covid-19 em 26 dias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
João Doria apresenta a vacina Butanvac em SP
1 de 1 João Doria apresenta a vacina Butanvac em SP - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse na tarde deste domingo (11/7) que vai vacinar toda a população adulta do estado contra a Covid-19 até 20 de agosto. Essa é a quarta vez que o governo antecipa o cronograma de vacinação.

Pessoas com 18 anos receberão pelo menos a primeira dose da vacina até essa data. O governo estadual avança 26 dias no calendário, prevista anteriormente para 15 de setembro.

De acordo com Doria, a vacinação só será possível com a aquisição de 30 milhões de doses extras da Coronavac junto ao laboratório chinês Sinovac. Até 30 de julho, o estado paulista receberá um total de 4 milhões de vacinas.

“Daqui a 40 dias, todos os adultos que vivem em São Paulo estarão com pelo menos uma dose da vacina no braço”, afirmou Doria.

Com o novo cronograma, a imunização de pessoas de 37 a 39 anos seguirá a 14 de julho. Já a vacinação para pessoas de 35 e 36 anos terá início em 15 de julho e seguirá até 18 de julho.

Já pessoas de 30 a 34 anos receberão a primeira dose entre 19 de julho e 4 de agosto. A faixa etária de 25 a 29 anos será contemplada de 5 a 12 de agosto. E, por fim, pessoas de 18 a 24 anos estarão aptas para a vacinação contra a Covid-19 de 13 a 20 de agosto.

Adolescentes incluídos

Além disso, o governador incluiu no Plano Estadual de Imunização (PEI) adolescentes de 12 a 17 anos, a partir de 23 de agosto. De acordo com Doria, 3,2 milhões pessoas fazem parte desse grupo. O Ministério da Saúde ainda não aprovou o uso da vacina nesse público.

Desse dia até 5 de setembro, terá início a imunização para adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência, comorbidades e gestantes. O calendário do governo estadual inclui aqueles de 15 a 17 anos de 6 a 19 de setembro.

Já pessoas de 12 a 14 anos poderão ir às unidades de vacinação para receber a primeira dose de 20 a 30 de setembro.

Até o momento, a vacina da Pfizer é a única aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação em menores de 18 anos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?